Aços laminados a quente para longarinas:
Aplicação: Longarinas, travessas, chassis, guindastes, componentes de geradores de energia e outros componentes automotivos.Aços de qualidade estrutural com Limite de Escoamento acima de 200MPa e com características bastante adequadas para conformabilidade e soldabilidade, com grandes possibilidades de utilização em componentes automotivos onde dobramentos são empregados.
Apresentam, também, bom desempenho quanto à fadiga e podem ser submetidos a estampagem moderada. Todos os graus desta família são fornecidos com garantia de propriedades mecânicas de tração e dobramento transversal. Os graus LN-200, LN-230 e LN-280 são aços C-Mn, enquanto os graus LN-380, LN-500 e LN-600 são elaborados como aços ARBL (Alta Resistência com Baixa Liga) submetidos a técnicas de laminação para transformação termomecânica, permitindo a obtenção de altos valores de resistência mecânica baixo carbono equivalente.
Olá Wanderson, gostei muito das informações que obtive no seu blog. Gostaria de ver mais postagem sobre as normas ASTM de composição dos aços carbono e inox. Abraços.
ResponderExcluir